Você conhece os riscos de conectar uma rede Wi-Fi pública no seu dispositivo?

Você conhece os riscos de conectar uma rede Wi-Fi pública no seu dispositivo?

Não é exagero dizer que a primeira coisa que você faz quando chega no restaurante é perguntar se tem Wi-Fi. No shopping, na padaria, no aeroporto… Em qualquer lugar, estamos sempre procurando pelo símbolo do “Wi-Fi Free”, afinal, economizar o pacote de dados é essencial, né?
O problema é que nem sempre as redes públicas são seguras. Na verdade, é necessário sempre estar antenado. Os riscos são grandes e podem te trazer sérios problemas. Vamos entender melhor:


Por ser de fácil acesso, as redes públicas (mesmo aquelas em que você precisa colocar a senha que tá escrita no cardápio ou na parede) são alvos de hackers para o acesso de informações importantes. Isto é, um hacker pode estar ‘roubando’ informações sua se ele redirecionar a conexão de alguns sites para outros que sejam iguais, fazendo você colocar informações sigilosas ali, como login de redes ou até mesmo dados bancários, pensando estar acessando um ambiente seguro.


Este é apenas um dos métodos usados por eles, podendo ter, obviamente, outras ações que podem criptografar as informações do usuário. Mas calma, isso não significa que você vai ser roubado quando acessar o Wi-Fi do bar ou da rodoviária, por exemplo, você só precisa ter mais cuidado durante sua navegação, e se prevenir de informações que podem ser repassadas (como fazer login na conta bancária) quando você estiver conectado em uma rede mais confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

 

SUPORTE TÉCNICO ESPECIALIZADO

 

Suporte técnico em horário comercial de segunda à sexta das 08 às 18 horas: 0800 703-9125.
Envie mensagem quando necessário no WhatsApp: (47) 99285-8029

 

 

ENTRAR EM CONTATO NO WHATSAPP


 


Preencha o formulário e assine agora!